A fotografia editorial se encaixa entre a fotografia publicitária e o fotojornalismo.
Muito utilizada em revistas de moda e catálogos a foto editorial se diferencia da foto publicitária porque da ao fotógrafo a liberdade de expressão, sendo possível mostrar seu olhar sem grandes preocupações com regras.
Ao contrário da publicitária que segue um layout, onde a imagem devem ser feita idêntica, a fotografia editorial segue um tema e dentro dele devem constar determinados elementos, mas o fotógrafo tem liberdade para montar seu cenário e escolher o plano de sua preferência no momento do click.
Também pode ser utilizada para transmitir informações assim como no fotojornalismo, mas sem a obrigação de atualidade.
Fonte: Professor fernando Pires
Muito utilizada em revistas de moda e catálogos a foto editorial se diferencia da foto publicitária porque da ao fotógrafo a liberdade de expressão, sendo possível mostrar seu olhar sem grandes preocupações com regras.
Ao contrário da publicitária que segue um layout, onde a imagem devem ser feita idêntica, a fotografia editorial segue um tema e dentro dele devem constar determinados elementos, mas o fotógrafo tem liberdade para montar seu cenário e escolher o plano de sua preferência no momento do click.
Também pode ser utilizada para transmitir informações assim como no fotojornalismo, mas sem a obrigação de atualidade.
Fonte: Professor fernando Pires